Como a cobertura da mídia afeta uma eleição?

 em Artigos

“Você já se perguntou como a cobertura distorcida da mídia afeta uma eleição?

Notícia do dia 26 de janeiro de 2021 (ou seja, logo após as eleições nos EUA), que saiu no Epoch Times, devidamente traduzida:

Em uma pesquisa realizada pelo Media Research Center (MRC), 1 em cada 6 eleitores de Joe Biden entrevistados disseram que não votariam em Biden se soubessem de uma ou mais das oito notícias.

Isso indica que as pessoas podem não estar recebendo informações importantes que as ajudariam a decidir qual candidato reflete melhor seus valores. A pesquisa do MRC mostrou que 17% dos eleitores de Biden teriam mudado seu voto – o suficiente para mudar o resultado da eleição presidencial.

Suprimir informações como essa pode levar os americanos a tomar decisões com as quais não concordam – o oposto de como uma democracia saudável deveria funcionar.”

Conclusão: a convivência em sociedade é severamente ameaçada se as pessoas não partilharem de “verdades comuns”. Mesmo que as pessoas sejam enganadas por muito tempo, alguma hora a verdade se impõe e efeitos desastrosos da mentira ficam evidentes. Quanto antes a verdade vir à tona, melhor.

Ajude a expor o que sabe aos demais e estará a ajudando a construir pontes, ainda que pareça que está criando divisão.

VICTOR METTA

A Democracia vive o ápice de sua crise. Leia este artigo do Farol da Liberdade e deixe sua opinião para nós. Clique aqui.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
A Democracia vive o ápice de sua crise - Victor MettaSobre Pessoas e Instituições