manifesto
o manifesto conservador
Nosso Objetivo
Promover ações alinhadas com nossas pautas e princípios. Acima de tudo, reunir pessoas alinhadas e comprometidas, para valorização e defesa do que acreditamos.
Nossa Identidade
Somos pessoas que buscam uma vida digna para nós, para nossas famílias e para a sociedade, preservando os valores que nos são caros.
Nosso Valores
Nos guiamos pela defesa da liberdade, dos valores tradicionais, da racionalidade e da defesa das minorias, em especial a menor delas, que é o indivíduo.
o manifesto conservador
Somos pessoas que buscam uma vida digna para nós, para nossas famílias e para a sociedade, preservando os valores que nos são caros.
Introdução
Todo ser humano foi constituído em igual dignidade, à semelhança do Criador, portanto, cada um deve ser livre para fazer suas escolhas e viver com o resultado delas.
Há pessoas e grupos com valores, comportamentos e objetivos distintos dos nossos e que ferem nossos direitos básicos, por exemplo: vida/homicídio, aborto; propriedade privada/roubo, furto, corrupção; paz/distúrbios; famílias/drogas, promiscuidade, etc.
As instituições do governo foram criadas para proporcionar a busca da felicidade aos indivíduos, às famílias – que são as mais importantes de todas as instituições, e a outros grupos, normatizando, afim de manter a ordem e a justiça.
composição do manifesto
Veja abaixo os 15 itens que compõem o Manifesto Conservador
1º A base do conservadorismo, é o indivíduo forte, livre e capaz de decidir seu destino.
- O núcleo natural do conservadorismo é a família, é através da família que os valores, tradições e patrimônios culturais e materiais são preservados, aprimorados e transmitidos de geração em geração, sem isto a nação perece. Não existe nação livre sem indivíduos livres.
- Após se libertar da “prisão mental”, consequência dos movimentos totalitários, o primeiro passo é libertar as pessoas ao seu redor, um por um, como pescador de homens.
- É com base na família que o tecido social é constituído influenciando em todos os níveis: local, municipal, estadual, nacional.
2º Os três pilares essenciais para a busca da felicidade.
A Li
ber da de: o in
di ví duo de ve ter li ber da de fí si ca, ma te ri al, in te lec tu al e de cren ça pa ra fa zer es co lhas e bus car sua fe li ci da de.
A Jus
ti ça: de
ve-se pro por ci o nar a or dem co mo meio de e vi tar que o in di ví duo te nha sua bus ca pe la fe li ci da de pre ju di ca da por ou tros in di ví duos ou go ver no, ten do co mo ba se a lei na tu ral.
A Ver
da de: o in
di ví duo de ve ter a ces so à in for ma ção des cen tra li za da e dis tri bu í da pa ra po der to mar su as de ci sões e fa zer suas es co lhas. A men ti ra é uma for ma de es cra vi dão.
Nós con
3º Cultivar as virtudes.
Vir
- For
ta le za: ter cons tân cia e fir me za. - Jus
ti ça: ser im par ci al e ver da dei ro. - Pru
dên cia: a gir com sa be do ri a. - Tem
pe ran ça: a tu ar com e qui li bri o e au to con tro le.
4º Compaixão e Fraternidade.
De
se ja mos vi ver em um lu gar on de in di ví duos se a ju dem mu tu a men te. To
do a dul to de ve bus car ser o mais in de pen den te pos sí vel, pa ra não se tor nar um pe so pa ra ou tras pes so as. As ins
ti tu i ções go ver na men ta is de vem am pa rar de for ma fra ter nal, e não pa tri ar cal pes so as em es ta do de ne ces si da de pa ra re er gue rem-se. A a ju da de for ma per ma nen te a pe nas pa ra cri an ças ou in ca pa zes.
5º A coragem é uma virtude fundamental.
- U
ma pes so a ho nes ta de ve ex pres sar su a o pi ni ão po lí ti ca sem re ce i o de se po si ci o nar. - É er
ra do mu dar de o pi ni ão de a cor do com o am bi en te ou as cir cuns tân ci as, na ten ta ti va de a gra dar gru pos com po si ci o na men tos dis tin tos dos seus.
6º Defender valores e crenças.
É di
rei to e de ver do ci da dão de fen der seus va lo res, seus prin cí pi os, sua cren ça. Va
lo res fun da men tais são i ne go ci á ve is. Há li
mi tes mo ra is que não de vem ser ul tra pas sa dos. As prá
ti cas re li gi o sas de vem ser to le ra das des de que as li ber da des in di vi du ais se jam res pe i ta das. As prá
ti cas de ne go ci a ções po lí ti cas de vem es tar ba se a das nas vir tu des a ris to té li cas.
7º Reabilitação social.
De
se ja mos vi ver nu ma na ção que in vis ta na re a bi li ta ção de cri mi no sos, no en tan to, a re in ci dên ci a é um a gra van te pa ra am pli a ção da pe na li da de. A re
a bi li ta ção se dá com o ar re pen di men to, a con fis são e a re den ção a tra vés do cum pri men to da pe na.
8º Propriedade privada.
Os bens con
quis ta dos ao lon go da vi da são os fru tos do tra ba lho, por tan to, rou bar, en ga nar, da ni fi car é ti rar par te da vi da das pes so as. É er
ra do de sa pro pri ar, sem mo ti vo jus to, mes mo que le gal men te, sem pa gar jus ta com pen sa ção. Não ter di
re i to à pro pri e da de pri va da é vi ver co mo es cra vo.
9º Honrar a palavra, ser honesto e fiel.
É er
ra do men tir sob to dos os as pec tos. É er
ra do ter a ções dis tin tas do que se de fen de ver bal men te. É er
ra do não hon rar com pro mis sos fir ma dos. Não in
du zir o ou tro ao er ro a tra vés de maus con se lhos ou mi nis tran do fal sos en si na men tos. Não se pros
ti tu ir, fi si ca men te ou in te lec tu al men te, por di nhei ro ou a pro va ção de um gru po. Não as
so ci ar- se a pes so as de so nes tas. Os fins não jus
ti fi cam os mei os.
11º Ser avesso ao fanatismo.
O fa
ná ti co é ir ra ci o nal, dés po ta, in di fe ren te à ra zão, não a ce i ta o con tra di tó ri o. Nu
tre o ó di o ao di fe ren te, é in tem pe ran te, e xa cer ba do, in tran si gen te, in to le ran te. Im
põe seus va lo res e/ ou cren ças sem di á lo go, a tra vés da for ça.
12º Praticar a cidadania.
E
xer cer um o fí ci o que be ne fi ci e a si pró pri o e(ou) ou tras pes so as. Es
tar ci en te das mo vi men ta ções po lí ti cas, ma ni fes tar sua o pi ni ão e e xi gir re pre sen ta ti vi da de. A ca
ri da de de ve ser in cen ti va da e a po lí ti ca jus ta é a me lhor for ma de se pra ti car a ca ri da de. Pri
o ri zar a fa mí li a di an te de cau sas so ci a is. Zelar pela próxima geração.
13º Não assassinar.
É er
ra do ti rar a vi da de uma pes so a, di re ta ou in di re ta men te, sem que se ja por de fe sa pró pri a ou de ter ce i ros. A cor
rup ção é uma for ma in di re ta de as sas si na to. É er
ra do ti rar a vi da do nas ci tu ro ex ce to em ris co de mor te da mãe. É er
ra do o u so da vi o lên ci a, tan to fí si ca co mo psi co ló gi ca.
14º Combater o abuso de poder.
É er
ra do to mar de ci sões que ex ce dam suas com pe tên ci as, ig no ran do as nor mas ou leis es ta be le ci das. Não é cor
re to to mar de ci sões de for ma ar bi trá ri a a fim de pri vi le gi ar um in di vi duo ou gru po.
15º Não induzir o outro ao erro.
É er
ra do dar maus con se lhos que pro po si tal men te in du zam al guém ao er ro. É er
ra do mi nis trar maus en si na men tos que se jam fal sos. É er
ra do fa zer ar ma di lhas pa ra a tin gir o ou tro sem jus ti fi ca ti va plau sí vel co mo por e xem plo de uma in ves ti ga ção po li ci al. É er
ra do fa zer a fir ma ções que pre ju di quem a i ma gem do ou tro sem fa tos que jus ti fi quem.
considerações finais
Es
O ob
Não a
Em su
Cri
Deus nos dê sa
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